VINGANÇA

Polícia indicia suspeito de cometer homicídio para vingar briga do pai, em Formosa

A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou um jovem pela morte de José Carlos…

A vítima, José Carlos Xavier da Costa, morreu após se esfaqueado (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou um jovem pela morte de José Carlos Xavier da Costa, de 42 anos, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com as investigações, José Carlos teria inimizade com o pai do suspeito e, para vingar seu familiar, o jovem teria decidido matar a vítima a facadas. Um adolescente, amigo do suspeito, ajudou no crime e também responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio.

O crime aconteceu dia 4 de setembro deste ano, no setor Jardim Oliveira. Mas o inquérito policial so foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário nesta terça-feira (18).

De acordo com o delegado Danilo Meneses, responsável pelo caso, José Carlos estava bebendo com um amigo aos fundos de uma empresa quando, por volta das 17 horas, resolveu ir embora para casa. Assim que saiu do local, foi abordado por dois indivíduos em uma bicicleta, agredido e morto a facadas.

Durante as investigações, descobriu-se que José Carlos tinha uma desavença com o pai do jovem suspeito, mas o motivo dessa inimizade não foi revelado.

Além disso, segundo o delegado, no dia dos fatos, o suspeito saiu de casa com duas facas e foi ao encontro da vítima, com o objetivo de matá-lo para vingar o pai. Ele pediu ajuda de um amigo, menor de idade, para realizar o crime. O adolescente aceitou e participou das agressões.

Conforme a polícia, o suspeito maior de idade foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado e corrupção de menores. Enquanto o adolescente responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio.