HOMICÍDIO

Polícia prende seis suspeitos de matar e incendiar corpo de jovem em Goiânia

Seis pessoas foram presas suspeitas de terem envolvimento na morte de um jovem, de 23…

Grupo suspeito de matar e atear fogo no corpo de jovem encontrado na BR-060 é preso em Goiânia
Grupo suspeito de matar e atear fogo no corpo de jovem encontrado na BR-060 é preso em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Seis pessoas foram presas suspeitas de terem envolvimento na morte de um jovem, de 23 anos, que foi encontrado às margens da BR-060, no setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia. O crime aconteceu no último dia 28 de junho e a prisão dos investigados foi divulgada na quinta-feira (17). Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi morto e teve o corpo incendiado por dever dinheiro a traficantes.

Durante a investigação, a polícia descobriu que o jovem era usuário de drogas e teria comprado entorpecentes de traficantes, mas não tinha dinheiro para pagar. Quando os suspeitos cobraram pela dívida de R$ 1 mil já com ameaças de morte, o jovem agendou o pagamento para uma data futura e enviou o comprovante de transferência para os suspeitos, que não aceitaram a forma de pagamento.

Os acusados então, mataram o jovem e colocaram o corpo entre pneus sujos com combustível usados para manter as chamas.

Wanderson, Wellington Gomes, Lucas Silva, Layd, João Nascimento e Hélio Donizete foram encaminhados para a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e levados para a unidade prisional da capital pelo crime de homicídio.

A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas e identificar outros delitos cometidos pelos investigados.

LEIA MAIS

Homem procurado no Maranhão por homicídio é preso em Aparecida com drogas

Suspeito de matar e esquartejar homem em Cristalina é preso; PC procura comparsa

Suspeito de matar motorista de aplicativo a facadas é preso em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt