prisão

Polícia prende suspeito de fazer ameaças ao youtuber Felca

Criador de conteúdo expôs em vídeo 'adultização' de crianças na internet

Polícia prende suspeito de fazer ameaças ao youtuber Felca Criador de conteúdo expôs em vídeo 'adultização' de crianças na internet
Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) um homem suspeito de fazer ameaças ao youtuber Felca, cujo nome verdadeiro é Felipe Bressanim Pereira. O influenciador, conhecido pelo conteúdo de humor, havia denunciado mensagens em que recebia intimidações de morte. A prisão ocorreu em Pernambuco, por força de um mandado expedido em caráter de urgência pela Justiça de São Paulo.

Segundo o processo, o youtuber Felca conseguiu na Justiça a quebra de sigilo de um usuário que enviou e-mails dizendo que ele “pagaria com a vida” por ter exposto o influenciador Hytalo Santos, preso neste mês por suspeita de exploração sexual de menores. O juiz responsável destacou que as mensagens continham ameaças explícitas e determinou que o Google fornecesse os dados de identificação do autor.

O caso Hytalo Santos

Em um vídeo publicado recentemente, Felca denunciou o que chamou de “adultização” de adolescentes nas redes sociais e criticou a atuação de Hytalo, famoso por ostentar luxo e exibir sua convivência com menores de idade, a quem chamava de “filhos”. Entre as situações mencionadas, o youtuber citou apresentações da adolescente Kamylla Santos, conhecida como Kamylinha, que acompanhava Hytalo desde os 12 anos.

O influenciador paraibano, que foi preso junto com o marido, Israel Nata Vicente, é investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde o ano passado. Ele nega as acusações e afirma que as crianças sob sua responsabilidade seriam “crias” acompanhadas de perto pelos pais.