Rio de Janeiro

Polícia prende suspeito de incendiar e matar namorada

Taylane Alves Sampaio estava internada em estado gravíssimo desde domingo e faleceu na tarde desta quarta-feira

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu, na noite desta quarta-feira, Leandro Alves Caetano, 28 anos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O homem é suspeito de incendiar a namorada Taylane Alves Sampaio, 19 anos, que faleceu na tarde desta quarta-feira. As informações são do jornal O Dia!

De acordo com a delegada Fernanda Fernandes, responsável pela investigação na Deam, Leandro se apresentou na 62ª DP (Imbariê). Aos agentes, o homem disse que estava sendo ameaçado de morte pelo tráfico da Favela do Lixão, onde o crime aconteceu no domingo. “Diante das ameaças, ele preferiu se entregar”, contou Fernanda.

Leandro prestou depoimento na especializada na noite de ontem. Ele responde por feminicídio consumado e a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

“A versão dele é fantasiosa. Ele disse que foi acidental. Alega que os dois brigaram e ela jogou álcool nele, chacoalhou e acabou caindo nela também. Ele disse que se secou e ela não, o que teria provocado o incêndio”, destacou a delegada. “Ele confessou que brigaram, que mentiu quando chegou no hospital. E que só se entregou, porque estava com medo das ameaças do tráfic