Polícia reabre inquérito sobre a morte do influenciador PC Siqueira; veja o motivo
Youtuber foi encontrado morto em dezembro de 2023
Dois anos após a morte do youtuber, a Polícia Civil de São Paulo decidiu reabrir o inquérito sobre a morte do influenciador PC Siqueira, atendendo a um pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) à Justiça. A medida foi tomada após a identificação de inconsistências em depoimentos e laudos periciais, o que levantou novas dúvidas sobre as circunstâncias do caso.
PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, em dezembro de 2023. O inquérito policial foi concluído apenas em 2025, apontando suicídio como causa da morte. Agora, com a reabertura das investigações, uma reconstituição do caso está marcada para esta terça-feira (20), no imóvel onde o influenciador morava.
- Felipe Neto lamenta morte de PC Siqueira e diz que escolhas levaram a tragédia
O advogado Geraldo Bezerra, que representa a família de PC Siqueira, afirmou que o pedido se baseia em divergências entre relatos e o cenário encontrado no local. Segundo ele, há contradições envolvendo depoimentos, inclusive o da ex-namorada do influenciador, Maria Watanabe, em comparação com os elementos observados na cena. “O Ministério Público concordou com as nossas alegações e solicitou novas diligências para apurar possíveis outros crimes”, explicou.
Com a retomada do inquérito, além da hipótese de suicídio, a polícia vai analisar outras linhas de investigação, como eventual instigação ao suicídio e até a possibilidade de homicídio. Pessoas próximas ao influenciador poderão ser ouvidas novamente ou investigadas.
- Polícia faz busca na casa de PC Siqueira após acusações de pornografia infantil
A Promotoria também solicitou novos depoimentos, acareações entre testemunhas e a realização de perícias complementares, com o objetivo de esclarecer pontos considerados frágeis na apuração inicial. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, a perícia anterior apontava asfixia mecânica por enforcamento, conclusão que sempre foi questionada por familiares e amigos.
Considerado um dos pioneiros da criação de conteúdo digital no Brasil, PC Siqueira ganhou projeção nacional principalmente no YouTube, onde construiu uma carreira marcada por grande influência e também por polêmicas. Até o momento, não há suspeitos oficialmente apontados, e a investigação segue em andamento.
A defesa da ex-namorada de PC Siqueira, assim como a Secretaria da Segurança Pública e o Ministério Público, ainda não se manifestaram oficialmente sobre os novos desdobramentos.