MPGO

Prefeito de Minaçu é preso durante operação contra fraude em licitações

O prefeito de Minaçu, Maurides Rodrigues Nascimento, é um dos presos durante a Operação Bonifrate,…

O prefeito de Minaçu, Maurides Rodrigues Nascimento, é um dos presos durante a Operação Bonifrate, realizada hoje (5/4) pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). A ação foi deflagrada por meio da Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos.

A operação anticorrupção visa colher provas na apuração de crimes de peculato e fraude em licitação. O material apreendido na Prefeitura de Minaçu e em empresas locais será levado para Goiânia.

Com apoio da Polícia Militar, foram cumpridos pelos promotores todos os 10 mandados de prisão temporária, quatro mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão, autorizados pela desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Entre os materiais estão HDs de computadores, documentos relativos a contratos e licitações e uma arma de fogo.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os detidos estão sendo ouvidos pelos promotores no fórum de Minaçu e os presos temporários serão encaminhados ainda hoje para Goiânia.

Participam da operação promotores de Justiça da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, do Centro de Inteligência (CI) e do Grupo de Combate à Corrupção do MP-GO, além de outros promotores designados.

A Prefeitura de Minaçu foi procurada para comentar o caso, mas até o momento desta publicação não havia se manifestado.