FARPAS

Prefeito de Nova York ‘indica’ a Bolsonaro lista de locais de vacinação na cidade

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, provocou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro ao…

Prefeito de Nova York 'indica' a Bolsonaro lista de locais de vacinação na cidade
Prefeito de Nova York 'indica' a Bolsonaro lista de locais de vacinação na cidade (Foto: Reprodução - Agência Brasil)

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, provocou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro ao marcá-lo em publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid-19 disponíveis na cidade. Bolsonaro está na cidade para a Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21).

De Blasio adotou um protocolo rígido para estabelecimentos como restaurantes e bares em Nova York, permitindo a entrada apenas de pessoas completamente imunizadas. Bolsonaro, inclusive, comeu uma pizza em pé nas ruas da cidade, por não cumprir a exigência para permanecer dentro do restaurante.

Prefeito de Nova York comentou caso de Bolsonaro comer pizza na rua

Ao marcar Bolsonaro e sugerir os locais de vacinação, o prefeito comentou sobre uma matéria do site Daily Beast que relata justamente o fato do presidente brasileiro se disse obrigado a comer pizza na calçada do restaurante.

Nesta segunda-feira, Jair e sua comitiva almoçaram em uma churrascaria brasileira.

Farpas entre prefeito Bill de Blasio e Bolsonaro são antigas

Mesmo antes da chegada à cidade, Bolsonaro foi alvo de críticas por dizer abertamente que não foi imunizado contra o novo coronavírus. Nesta segunda (20), o presidente reafirmou diante do premier britânico, Boris Johnson, que minutos antes havia feito um discurso em defesa da vacina da AstraZeneca.

Em 2019, Bolsonaro e o prefeito de Nova York trocaram farpas antes de uma homenagem que a Câmara de Comércio Brasil-EUA faria ao presidente brasileiro. Inicialmente marcado para Nova York, o evento foi cancelado em meio a pressão da comunidade local e do próprio prefeito, que declarou que Bolsonaro não seria bem-vindo na cidade.

*Com informações do O Globo