LICITAÇÃO

Prefeitura suspende contratos para reconstrução e recuperação de asfalto em Goiânia

A prefeitura de Goiânia suspendeu contratos firmados para prestação de serviços de reconstrução e recuperação…

MP pede informações à Prefeitura sobre impactos das obras de recapeamento no trânsito de Goiânia
Recapeamento em Goiânia (Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia suspendeu contratos firmados para prestação de serviços de reconstrução e recuperação do pavimento asfáltico de diversas vias do município. A suspensão está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (31) e deve valer pelos próximos 120 dias. A Câmara Municipal de Goiânia havia protocolado pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a relação do Paço com uma empresa contratada para realizar manutenção em asfalto.

A suspensão deve englobar todos os contratos em execução, relativos ao período de 1° de janeiro de 2017 até o presente momento. Além disso, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) determinou que os processos relativos às contratações sejam auditados pela Controladoria Geral do Município.

O prefeito também adiou todos os procedimentos licitatórios e simplificados de contratação em andamento  pelo prazo de 10 dias, além de centralizar para a Secretaria de Governo a avaliação sobre a continuidade dos procedimentos licitatórios.

Investigação

O vereador Santana Gomes (PRTB) afirma que tem recebido diversas denúncias que apontam irregularidades na prestação do serviço por parte das empresas responsáveis à prefeitura de Goiânia. Por isso, solicitou a documentação e afirma já ter a quantidade necessária de assinaturas para instalação da CEI na Câmara Municipal.