Preparador físico do Goiás comenta como foi a primeira semana de trabalho com o grupo
O Goiás irá estrear no Campeonato Goiano no dia 11 de janeiro contra a Aparecidense
O Goiás finalizou a primeira semana cheia de trabalhos da pré-temporada. Com maior intensidade na preparo físico, a comissão técnica do alviverde espera poder estar com praticamente todos atletas em condições de jogo já na estreia no Goianão. O preparador físico do clube, Valdir Júnior comentou como foram os primeiros dias de atividades com o grupo.
“Foi uma primeira semana com intensidade e volume, claro que temos de tomar cuidado com a somatória de um treino para o outro. Desde o primeiro treino temos aliado vários aspectos. Já estipulamos algumas cargas para a primeira semana e sempre trazendo a preparação (física) com a especificidade do jogo”, disse.
Valdir Júnior também comentou que espera poder contar com praticamente todos os jogadores já no primeiro jogo do Goianão, no dia 11 de janeiro, contra a Aparecidense. “Entendemos que o jogo faz parte da evolução e não adiante ficar treinando esses atletas e não expor aos jogos. Todos vão estar aptos e lógico que o Guto junto com a diretoria vão ver qual time entrará em ação. Claro que temos condições especiais, jogadores que jogaram menos neste ano ou tiveram problemas físicos, nós vamos com um pouco mais de calma”, ressaltou.
Valdir Júnior está há 8 anos com Guto Ferreira e fez questão de destacar que apesar do técnico ser brincalhão no dia a dia, ele é muito detalhista em relação ao seu trabalho. “O Guto é um cara bacana, alegre, mas falou de futebol, ele é muito detalhista. É um cara fácil de lhe dar, mas nós que estamos no dia a dia temos de antecipar as coisas. Ele pega no pé do atleta, ele exige, seja na fase boa ou na ruim. O grande segredo do Guto e da nossa comissão é o nível de cobrança que é bem forte”, pontuou.