REFORÇOU

Presidente do PDT, Lupi defende campanha pró-Lula “12+1”

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do PDT Carlos Lupi defendeu a campanha…

Presidente do PDT discorda de estratégia de Ciro de atacar Lula, neste momento
Presidente do PDT discorda de estratégia de Ciro de atacar Lula, neste momento (Foto: Divulgação)

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do PDT Carlos Lupi defendeu a campanha pró-Lula “12+1 para derrotar” o presidente Bolsonaro (PL) no segundo turno e reforçou apoio ao petista. Destaca-se, 12 é o número do PDT, enquanto o 13 (da soma) é do PT de Lula. A eleição ocorre em 30 de outubro.

“Ou estamos com a democracia e estamos contra esse filhote da ditatura, ou estaremos legitimando esse governo, que tanto desmando e tanta perseguição fez na sociedade brasileira”, declarou Lupi em vídeo e continuou: “Nós trabalhistas, brizolistas, pedetista tivemos uma decisão tomada entre todos presidentes estaduais do PDT, da Executiva Nacional, do nosso candidato à presidência Ciro Gomes, de apoio a candidatura do Lula.”

Vale lembrar, o PDT declarou apoio a Lula oficialmente em 4 de outubro, dois dias após a eleição de primeiro turno. Ciro, que terminou na quarta colocação, fez um vídeo na mesma data para endossar a posição do partido.

“Gravo esse vídeo para dizer que acompanho o partido. Frente as circunstâncias é a única saída”, declarou. Ainda na gravação, ele afirmou que as duas opções – Lula e Bolsonaro – não são satisfatórias e que, apesar de ter sido vítima de “campanha violenta”, sempre se posicionará na defesa do País contra projetos de poder que o levaram povo a “situação grave e ameaçadora”.

Vale lembrar, o PT endossou três propostas de Ciro para garantir o apoio do PDT a Lula. Foram elas: zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e um projeto de educação em tempo integral.