Preso motorista de suposta quadrilha que sequestrou menor para roubar residência
Outros dois suspeitos estão sendo procurados. Eles teriam abordado a vítima na rua e depois a obrigado a levá-los até a casa onde morava com a mãe
O Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu esta semana um jovem de 19 anos que é apontado como motorista de uma quadrilha que rouba residências em Goiânia. Ele e dois comparsas, que ainda estão foragidos, já foram reconhecidos por uma família que teve a casa invadida no final do ano passado em Goiânia.
Uma das ações dos suspeito, ocorrida em 2/10 de 2018, pouco antes das 21h, foi registrada por câmeras de segurança. Em uma rua do Setor Caiçara, os três suspeitos que estavam em um veículo param, abordam um adolescente de 15 anos que caminhava a pé, e , armados, obrigam ele a entrar no carro.
“Dentro do veículo, eles passaram a ameaçar o adolescente, perguntando onde ele morava, que objetos de valor tinha em casa e quem estava na residência. Quando a vítima contou que na casa só estava a mãe. Eles invadiram o imóvel, e, após revirarem toda a casa, fugiram levando um televisor, celular, notebook, dinheiro e o carro da família”, descreveu a delegada Mayana Rezende, titular da Deic.
O veículo roubado foi recuperado dias depois pela Polícia Militar. Com a prisão do jovem que segundo a polícia é quem dirigia o carro no dia do roubo, os agentes recuperaram a televisão roubada. Os outros dois jovens que também participaram da ação, segundo a delegada, foram identificados e, assim como o suposto comparsa preso, possuem passagens por roubo e furto.