TERMINOU SEM FERIDOS

Presos fazem sete agentes reféns durante rebelião em presídio em Manaus

Sete agentes penitenciários foram feitos reféns na manhã deste sábado durante uma rebelião na Unidade…

Presos fazem sete agentes reféns durante rebelião em presídio em Manaus
Presos fazem sete agentes reféns durante rebelião em presídio em Manaus

Sete agentes penitenciários foram feitos reféns na manhã deste sábado durante uma rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) o motim foi contido por volta das 12h e ninguém foi morto ou ferido.

A rebelião teve início por volta das 6h, durante o café da manhã. Segundo a Seap, os detentos serraram a grade de duas celas e avançaram sobre os agentes. Familiares dos presos disseram ao “G1” que a rebelião foi para exigir melhores condições dentro do presídio. Atualmanete, o presídio tem 1.079 presos.

A Seap diz que os presos “exigiam a presença da imprensa e dos direitos humanos“.

Os presos se aglomeram em torres de caixa d’água na área externa do presídio, onde fizeram os agentes reféns. A Seap ainda divulgou quantos presos se envolveram no motim.

Entre as principais queixas dos familiares, segundo o G1, estão a falta de informações sobre a rebelião, a dificuldade de manter contato com os presos pelo telefone e as péssimas condições relatadas pelos mesmos.

As visitas estão suspensas em todos os presídios do Amazonas desde o dia 13 de março, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Os presos estão se comunicando com a família por vídeoconferências.