Roubo de Veículos

PRF prende dupla e recupera quatro veículos em chácara de desmanche, em Guapó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de adulterar veículos roubados em uma…

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de adulterar veículos roubados em uma chácara próxima à BR-060, na saída para Guapó, na tarde de quarta-feira (29/6). Um caminhão, três caminhonetes e o motor de um automóvel roubados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos em Goiânia.

A equipe da PRF foi informada pela empresa rastreadora que o localizador de uma caminhonete L200 Triton, roubada no início do mês em Goiânia, havia indicado onde ela estava. O sinal tinha sido perdido na ocasião do roubo e voltou a funcionar na tarde de ontem.

Assim que chegaram ao local indicado pelo rastreador, os policiais avistaram uma caminhonete semelhante entrando na chácara e, após fiscalizar o veículo, constataram que era roubado. Dentro da propriedade os agentes da PRF flagraram um homem retirando as peças e desmontando a carroceria de outra L200 Triton, a indicada pelo rastreador. Em vistoria pelo imóvel, os policiais ainda conseguiram identificar como sendo produto de roubo uma caminhonete S-10, um caminhão Ford Cargo e o motor de um Ford Fiesta.

Todos os veículos foram roubados e tiveram suas placas trocadas por outras de carros regularizados. Alguns deles, a S-10 e o caminhão, tiveram até as suas cores originais adulteradas.

Em virtude da chegada da noite, os policiais não tiveram condições de prosseguir com a identificação dos outros veículos e peças que se encontravam na chácara. Conduziram os dois presos, a S-10, o Ford Cargo, as duas L200 Triton e o motor do Fiesta para a Delegacia de Furtos e Roubos. Os policiais civis foram ao local para continuar com as investigações.

Um dos homens detidos mora com a família na propriedade e já foi preso por roubo. O ajudante, que desmontava os veículos no momento da chegada da PRF, não tem passagens pela polícia.