Violência no Trânsito

PRF registra 33 acidentes e quatro mortes em BRs em Goiás no último fim de semana

O último fim de semana em Goiás terminou com o saldo de 33 acidentes em…

O último fim de semana em Goiás terminou com o saldo de 33 acidentes em estradas federais que cortam Goiás. As ocorrências deixaram 24 pessoas feridas e quatro mortos.

O primeiro óbito registrado foi de um homem de 52 anos que morreu na noite de sábado (24) após o caminhão que conduzia bater de frente com outro caminhão na BR-153, em Porangatu, no norte goiano.

Ele transportava piche de Marabá (PA) para Goiânia, quando, por volta das 21h, começou a invadir a pista contrária e colidiu no reboque de um bitrem que seguia no sentido oposto carregado com cachaça. O motorista do caminhão atingido conseguiu desviar a cabine e não sofreu ferimentos.

Outras duas vítimas morreram após um acidente na BR-050, no sudeste do estado, próximo a Campo Alegre de Goiás. Por volta das 6h do de sábado (24) um automóvel Fiat Punto invadiu a faixa contrária por motivo ignorado e colidiu de frente com um caminhão. As vítimas, que estavam no carro, foram levadas ao IML de Catalão.

O último acidente com morte teve como vítima um motociclista de 35 anos que perdeu o controle da moto que conduzia e bateu na estrutura da passarela na tarde deste domingo (25) no km 496 da BR-153, na região metropolitana de Goiânia.

Durante o final de semana a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 1759 veículos e 1806 pessoas. Cerca de 700 condutores foram submetidos ao teste de etilômetro nas rodovias federais que passam por Goiás. Os radares capturaram 416 veículos transitando acima da velocidade e 73 motoristas foram autuados por ultrapassar em locais proibidos.