atenção

Professor quase morre com infecção bacteriana após depilar região íntima; entenda o caso

Vinícius foi internado e submetido a uma cirurgia

Professor quase morre com infecção bacteriana após depilar região íntima Vinícius foi internado e submetido a uma cirurgia
Foto: Redes Sociais

Um professor quase morreu após contrair uma infecção bacteriana causada por um corte feito enquanto se depilava na região íntima. O caso, que rapidamente viralizou nas redes sociais, foi relatado por Vinícius Zacchia, de 29 anos, que desenvolveu uma superbactéria após usar uma máquina para retirar os pelos. Segundo ele, os sintomas começaram três dias depois do procedimento, com uma dor leve que logo evoluiu para um quadro grave.

“Na verdade, eu nem sabia que tinha me cortado. Tudo começou com uma dor leve, meio incômoda, numa região onde eu jamais imaginaria que algo grave pudesse acontecer”, contou o professor de inglês no TikTok.

Ao procurar atendimento médico, Zacchia foi diagnosticado inicialmente com hemorroidas. No entanto, o quadro piorou rapidamente. Em poucos dias, ele passou a sentir febre alta, calafrios, mal-estar, dificuldade para andar e dores intensas. De volta ao hospital, os médicos suspeitaram de gangrena de Fournier, uma infecção rara e potencialmente fatal que causa necrose dos tecidos genitais.

Diante da urgência, Vinícius foi submetido a uma cirurgia para drenar o abscesso e, após exames, veio a confirmação: ele havia sido infectado pela bactéria MRSA, resistente a diversos antibióticos. A infecção acabou provocando a temida gangrena de Fournier, exigindo internação imediata.

“Fiquei oito dias internado na primeira vez e depois precisei ser internado novamente por mais 15 dias. Ao todo, foram mais de três semanas de internação”, relatou o professor, que sobreviveu após um longo tratamento com antibióticos e cuidados intensivos.

Recuperado, Vinícius faz um alerta. “Aprendi da forma mais dura possível que a bactéria poderia ter entrado em qualquer microcorte, em qualquer parte do corpo. No meu caso, foi em uma região delicada, o que deixou tudo ainda mais complicado”, disse.