Caldas Novas

Proprietário de clínica de recuperação de dependentes é preso pela morte de interno

Ele teria aplicado uma supordosagem de medicação em um paciente durante uma briga

O proprietário de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, localizada no Setor Belvedere, em Caldas Novas, foi preso suspeito de matar um dos internos. Ele teria aplicado uma supordosagem de medicação em um paciente durante uma briga.

Segundo o delegado Leylton Barros, o crime aconteceu no domingo de Carnaval deste ano. A vítima, de 26 anos, teria tido um desentendimento com o suspeito, de 27. Logo, a discussão se transformou em troca de ofensas e, posteriormente, em agressão física.

No meio da confusão, um dos funcionários do local teria enforcado o paciente, enquanto o proprietário da clínica teria aplicado quatro injeções, supostamente para acalmá-lo. Como resultado, o rapaz desmaiou e morreu logo depois, ainda na clínica.

“Ainda estamos apurando se houve a intenção de matá-lo”, afirma Leylton. “O que ouvimos de testemunhas é que o proprietário sabia que estava aplicando medicação além da conta e que ele dizia que a vítima merecia porque estava sendo muito abusada.” Segundo ele, toda a ação aconteceu na frente de diversos internos e pacientes da clínica.

Conforme o delegado, após a morte da vítima o suspeito liberou todos os internos e demitiu os funcionários. O outro suspeito, que enforcou a vítima, ainda está foragido.

Além da morte do paciente, o proprietário está sendo investigado por não possuir formação na área de saúde, o que o torna inapto a aplicar injeções em pacientes, o que, segundo relatos, ele fazia com frequência.