CADA UM POR SI

PSDB libera diretórios estaduais para decidir sobre 2º turno

Em Goiás, partido presidido pelo ex-governador Marconi Perillo ainda não anunciou decisão

(Foto: reprodução/Twitter)

A Executiva Nacional do PSDB liberou os diretórios estaduais do partido para que cada um decida sobre o apoio no segundo turno. A eleição nacional ficou entra o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro (PL).

Vale citar, a decisão do tucanato foi informada pelo Twitter. “A Executiva Nacional do PSDB, na tarde desta terça feira, decidiu liberar os diretórios estaduais e filiados no 2° turno das eleições presidenciais.”

Em São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) declarou “apoio incondicional” a Bolsonaro (PL). “Venho com muita honra aqui receber o presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de Congonhas para declarar meu apoio e meu voto nesse segundo turno ao presidente Bolsonaro”, declarou o tucano que ficou fora do segundo turno.

“Eu disse no primeiro turno que São Paulo é um estado desenvolvido e que dá oportunidades a todos porque o PT nunca governou. O mesmo eu acho em relação ao Brasil. O que eu quero para São Paulo, eu não quero para o Brasil. Portanto, eu declaro o meu apoio incondicional para o presidente Jair Bolsonaro se reeleger e continuar comandando os destinos desta nação. Assim como no estado de São Paulo, onde declaro meu apoio pessoal e incondicional à candidatura do Tarcísio de Freitas”, completou.

Em Goiás, o partido presidido pelo ex-governador Marconi Perillo ainda não se manifestou. O tucano chegou a discutir a possibilidade de disputar o governo com o apoio do PT no Estado. No fim, optou por concorrer ao Senado, mas terminou a disputa em segundo lugar.