Quarto de Bolsonaro no hospital será vigiado 24h por dia por agentes da PF
Bolsonaro será internado no hospital DF Star nesta quarta-feira para ser operado dia 25, no Natal
Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o quarto do hospital DF Star onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficará internado para realizar uma cirurgia no dia 25 de dezembro será vigiada 24 horas por dia por agentes da Polícia Federal (PF). A internação acontece na quarta-feira (24), ou seja: com um dia de antecedência.
O procedimento cirúrgico ao qual Bolsonaro vai se submeter é para correção de duas hérnias inguinais. A autorização do ministro Alexandre de Moraes foi respaldada por um laudo produzido pela junta de peritos da PF no dia 19 de dezembro, recomendando que a operação acontecesse o quanto antes, e pela manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
O despacho do ministro diz que caberá à PF providenciar a segurança completa do custodiado e das instalações hospitalares, mantendo equipes de prontidão dentro e fora do hospital pelo tempo que considerar necessário.
O texto também impõe restrições rigorosas ao ambiente hospitalar: fica proibida a entrada de computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos no quarto, exceto equipamentos médicos, devendo a PF assegurar o cumprimento da medida.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão no processo relacionado à trama golpista.