Stock Car

Raphael Teixeira celebra ‘batismo’ na principal categoria do país: “Só motivos para agradecer”

O piloto goiano Raphael Teixeira era um dos mais contentes do grid após as provas…

Raphel Teixeira, piloto goiano
Raphel Teixeira, piloto goiano, fez a sua 'estreia' na Stock Car após o acidente logo na largada na última temporada. Foto: Divulgação

O piloto goiano Raphael Teixeira era um dos mais contentes do grid após as provas da Stock Car disputadas sábado (22) e domingo (23) no Autódromo de Goiânia. Foi uma espécie de estréia real depois do acidente sofrido no ano passado e da realização de um sonho que tem tudo para ser concretizado na próxima temporada.

Das quatro corridas ele conseguiu concluir três e ainda teve o ‘batismo’ ao ser envolvido em um acidente logo no início da corrida 2, no sábado, que danificou bastante seu carro e fez com que a equipe RKL Competições trabalhasse ao longo de toda a madrugada para colocar o carro na pista no domingo.

“Foi sensacional! Uma experiência fantástica e que quero prosseguir na próxima temporada. Claro que a adaptação às corridas e o ritmo de prova ainda precisam evoluir. Mesmo assim, foi possível fazer ultrapassagens e sentir o clima das disputas em uma categoria que os décimos de segundo fazem a diferença”, destacou Raphael Teixeira.

Enquanto planeja a próxima temporada na principal categoria do país, Raphael Teixeira se prepara para duas decisões que terá nos próximos dias e com grandes chances de levantar o título. Nos dias 5 e 6 de novembro, também no Autódromo de Goiânia, ele disputa a final da Special Edition. Em dupla com Thiago Camilo, Rapha é o líder do campeonato. Depois, no dia 10 de dezembro, tem a decisão da temporada da GT Sprint Race, na pista de Londrina (PR).

“Será um fim de ano bem emocionante, Espero poder coroar esse ano fantástico com os dois títulos”, completou o piloto goiano.