DETIDO

Rapper Oruam tenta fugir de blitz e é preso no Rio de Janeiro

O artista foi liberado após pagar fiança

Rapper Oruam (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Rapper Oruam (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O rapper Oruam, de 23 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (20) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após tentar fugir de uma blitz policial realizando uma manobra perigosa. Segundo informações da Polícia Civil, o artista foi autuado em flagrante por direção perigosa e teve uma fiança arbitrada, cujo valor não foi divulgado.

A assessoria de comunicação do rapper confirmou que ele foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) após ser parado em uma blitz. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Oruam é colocado em uma viatura da Polícia Militar, enquanto uma multidão se aglomera ao redor do veículo. Para dispersar o tumulto, os policiais utilizaram spray de pimenta.

Após a detenção, Oruam foi liberado após o pagamento de uma fiança no valor de 40 salários mínimos, totalizando R$ 60.720,00. Nas redes sociais, o perfil oficial do artista publicou uma mensagem tranquilizando os fãs: “Mauro tá bem, tropa. Agradeço a preocupação.”

Quem é Oruam?

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno conhecido como Oruam é filho de Marcinho VP, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, atualmente preso e condenado a 37 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídio. O rapper, que tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, está conquistando cada vez mais destaque no cenário musical com hits como “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”.