AUMENTO

Reajuste de 12,8% para professores do estado avança na Assembleia

Matéria ainda tem que passar pelo plenário para seguir para sanção

Pensão das vítimas do césio 137 em Goiânia poderá ser reajustada
Pensão das vítimas do césio 137 em Goiânia poderá ser reajustada (Foto: divulgação)

Deputados estaduais aprovaram na Comissão Mista, em sessão realizada na quarta-feira (18) projeto, de autoria da governadoria, reajuste de vencimento dos professores efetivos do Magistério Público Estadual da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A matéria deve seguir para plenário, onde precisa ser aprovada em duas votações e seguir para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

O objetivo é reajustar, “a partir de 1º de janeiro de 2020, em 12,84%, os valores dos vencimentos dos cargos de Professor (P-I e P-II) do Quadro Permanente e de Professor Assistente (PAA, PAB, PAC e PAD, do Quadro Transitório), ambos do Magistério Público Estadual”, conforme o argumento da governadoria.

Na sequência, a comissão aprovou o parecer favorável do deputado Rubens Marques (Pros) ao projeto de lei n° 4869/20, cuja finalidade é autorizar a abertura de crédito especial à Seduc, no valor total de R$ 1.370.690,00. O montante é destinado a suportar o pagamento do auxílio-funeral dos servidores inativos.

De acordo com a propositura, os recursos necessários para viabilizar a despesa são decorrentes de anulação parcial ou total de dotações orçamentárias, conforme o disposto no art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964.