STF

Saída humanitária: Moraes permite a condenado pelo 8/1 visitar filha diariamente no hospital

Robson Victor de Souza tem condenação de 14 anos de prisão por participar dos ataques aos três Poderes, em Brasília

Saída humanitária: Moraes permite a condenado pelo 8/1 visitar filha diariamente no hospital
Saída humanitária: Moraes permite a condenado pelo 8/1 visitar filha diariamente no hospital (Foto: Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou um condenado pelo 8 de Janeiro a visitar diariamente a filha em um hospital de Juiz de Fora, Minas Gerais. A decisão é deste mês e considerou que o estado da garota é grave.

Robson Victor de Souza tem condenação de 14 anos de prisão por participar dos ataques aos três Poderes, em Brasília. Ele cumpre pena no município mineiro, em uma organização militar do Exército.

Conforme a defesa, a filha de Robson precisa passar por uma cirurgia de grande porte com “alto risco de morte”. Ela foi internada com um quadro de infecção generalizada, doença de Crohn grave e infecções no fígado, conforme divulgou a CNN Brasil.

Os advogados, então, pediram autorização para a saída humanitária. Assim, o condenado poderia acompanhar a filha até a estabilização pós-operatória.

Na decisão, Moraes acatou o pedido, mas determinou que os deslocamentos devem ser feitos no horário de visita autorizado pelo hospital, com escolta policial discreta e sem uso de armas. O ministro também mandou a defesa informar a data do procedimento da garota.

Atualmente, apenas 158 dos 835 condenados pelo 8 de janeiro de 2023 estão presos. O número equivale a 19%.