Sêxtuplos nascem em parto de 10 minutos no Espírito Santo
Mais de 30 profissionais participaram do parto; bebês devem ficar na UTI neonatal por cerca de três meses

Sêxtuplos nascem em parto de 10 minutos! Os sêxtuplos Théo, Matteu, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram no último domingo (1º), em Colatina, Espírito Santo. Os bebês permanecerão no hospital até alcançarem um peso adequado para receberem alta. O parto dos irmãos ocorreu em apenas dez minutos, conforme relatado pelo hospital São Bernardo Apart, com uma equipe composta por 32 profissionais de saúde.
Após o parto, a mãe, Quezia Romualdo, de 29 anos, ficou em observação na UTI durante a noite. A previsão dos médicos é que ela receba alta hospitalar nesta quarta-feira (4).
Os sêxtuplos, considerados prematuros extremos, foram encaminhados para a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), onde devem permanecer por aproximadamente três meses até atingirem um peso adequado.
De acordo com a equipe médica, o bebê mais pesado entre eles tem 1 quilo e 10 gramas, enquanto os demais têm cerca de 800 gramas, e o menor pesa 675 gramas.
A cesariana foi realizada devido à mãe ter apresentado falta de ar e contrações no dia anterior.
A gravidez foi descoberta em abril e, em setembro, Quezia passou por um procedimento chamado “cerclagem uterina”, que consiste em uma sutura fora do útero para prolongar a gestação. Ela foi internada no hospital São Bernardo Apart quando completou 24 semanas de gestação, permitindo que os médicos acompanhassem a gravidez de perto até o nascimento dos bebês.
Quezia e seu marido, Magdiel, já têm uma filha de 5 anos. A notícia de que ela estava esperando mais seis filhos surpreendeu a família. Após a descoberta dos sêxtuplos, Quezia criou um perfil no Instagram, @maedesextuplosoficial, para compartilhar sua jornada, e a conta já possui mais de 630 mil seguidores.
• Paraíba: Justiça condena município a pagar R$ 200 mil à família de bebê que teve cabeça decepada em parto; leia