Chuvas em SP

SP: comitiva federal visita regiões afetadas pelas tempestades

Nesta segunda-feira (20), uma comitiva federal irá para São Paulo para oferecer apoio às regiões…

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (20), uma comitiva federal irá para São Paulo para oferecer apoio às regiões afetadas pelas fortes chuvas no litoral norte do estado. Depois do temporal que atingiu as cidades, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) enviou uma equipe da Defesa Civil Nacional à região para prestar apoio aos municípios afetados.

O ministro Waldez Góes e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, estarão presentes para apoiar e orientar as Defesas Civis locais e oferecer solidariedade às vítimas.

Desde o último sábado, principalmente as regiões de São Sebastião e Ubatuba foram atingidas pelas chuvas intensas. No domingo, Góes conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diversos outros ministros e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para acompanhar a situação das regiões afetadas. O Ministério da Defesa também foi acionado para conduzir as ações de desobstrução das vias, que foram total ou parcialmente interditadas.

Góes afirmou que a prioridade no momento é o resgate das vítimas. Segundo o último boletim divulgado pelo governo de São Paulo na noite de domingo, o número de mortos em decorrência das chuvas já subiu para 36.

“É uma situação muito difícil para a população. Estamos trabalhando o mais rápido possível nas ações de resposta”, disse o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff.