SÃO SEBASTIÃO

SP: criança de 2 anos é resgatada de escombros em casa devastada pela chuva; vídeo

Durante escavação no local, o grupo encontrou o corpo de uma mulher, que pode ser da mãe do garoto

Uma criança, de 2 anos, foi resgatada de uma casa tomada pela lama, em São Sebastião, no litoral de São Paulo. O município foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas que caem no estado paulista desde sábado (18). Mais de 40 pessoas morreram em razão dos alagamentos. Seis municípios estão em estado de calamidade pública.

A gravação de uma criança passando de mão em mão foi feita no sábado pelo bombeiro civil Diego Pontes da Silva, após um deslizamento de terra próximo ao imóvel onde o menino foi encontrado.

O bombeiro disse que foi até a região para atender uma denúncia de desaparecimento e que ouviu gritos em meio aos escombros.

O profissional conta que chamou uma mulher para acompanhá-lo até o local. Lá, eles ouviram um choro, que parecia um som feito por cachorro. No entanto, ao pedir silêncio no local, descobriu que tratava-se de uma criança. Foi então que um grupo começou a remover os destroços.

Após localizar a criança, a equipe procurou pelos responsáveis. Durante escavação no local, o grupo encontrou o corpo de uma mulher, que pode ser da mãe do garoto. O pai não estava no imóvel.

Calamidade em São Paulo

Desde sábado (18), fortes chuvas atingem o estado de São Paulo. A situação de pelo menos seis municípios paulistas é considerada preocupante.

Devido às fortes chuvas, 36 pessoas estão desaparecidas em São Sebastião, segundo estimativas da Defesa Civil do Estado. Mais de 40 pessoas morreram em razão dos alagamentos no litoral paulista.

A última atualização do governo paulista confirmou quase 2.500 desabrigados ou desabrigados.