Suspeito de furtar carro em Rio Verde diz à polícia que estava “apenas olhando dentro” do veículo
Testemunha relatou que o suspeito tentou ligar o veículo e chegou a ir em um posto de combustíveis para abastecer o carro
Um homem foi preso na noite de sexta-feira (19) em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás, suspeito de furtar dois carros. Ao ser abordado pela Polícia Militar ao lado de um Renault Sandero prata, ele tentou convencer os militares de que estava “apenas vendo dentro” do veículo. Os donos dos automóveis reconheceram o investigado que foi levado para a delegacia.
O caso aconteceu por volta das 23h18, no Residencial Maranata. O Sandero e um Citroën C3 branco haviam sido levados de um barracão na Avenida Brasil. Os donos registraram um boletim de ocorrência comunicando o furto e equipes da Polícia Militar realizaram o patrulhamento pela região até que encontraram os dois carros na Rua Jardim do Éden.
Apesar da versão dada pelo suspeito, câmeras de segurança de casas e ruas mostraram imagens dele dirigindo o Sandero pela região. Uma testemunha ainda relatou que o homem tentou ligar o veículo e chegou a ir em um posto de combustíveis para abastecer o carro.
Na vistoria, os policiais encontraram danos na ignição do Citroën e estragos na porta do motorista do Sandero, o que leva a polícia acreditar que o veículo foi arrombado para ser furtado. Além disso, os policias também perceberam a presença de um bebê conforto no banco traseiro que reconhecido pela vítima como pertencente ao automóvel dela.
Os dois carros foram apreendidos e levados para a delegacia regional junto ao suspeito. Após o registro dos fatos, os veículos foram entregues aos donos e o homem foi autuado por furto. O caso segue sob investigação.