MODA

Tatuagem de blush e de marquinha de biquini preocupa médicos

Tatuagem permanente de blush e de marquinha de biquíni é procedimento cada vez mais utilizado por influenciadores

Tatuagem permanente de blush: riscos à saúde (Foto: Reprodução)
Tatuagem permanente de blush: riscos à saúde (Foto: Reprodução)

Influenciadoras do mundo da moda aderiram um procedimento que preocupa médicos: a realização das tatuagens permanentes de blush e de marquinha de biquini, que pode representar riscos à saúde.

Em entrevista ao Metrópoles, a dermatologista Debora Terra Cardial afirmou que o procedimento pode causar problemas como reações alérgicas, granulomas e quelóides, a depender da técnica adotada pelo tatuador contratado.

“A área pigmentada pode se tornar mais sensível ao toque ou a produtos tópicos, especialmente ácidos ou cosméticos esfoliantes. Além disso, a exposição ao sol sem proteção adequada pode causar manchas escuras ou claras ao redor da área pigmentada”, explica Debora.

Uma das influenciadoras que aderiu à tatuagem de marquinha de biquini foi MC Lina. Ela fez também um delineador permanente de gatinho. Uma clínica também chamou atenção ao divulgar os efeitos do blush permanente em uma cliente.

A médica Fernanda Nichelle, que atua com exclusividade na área estética, disse também ao Metrópoles que um dos principais riscos é a possibilidade de infecção. “Como é feito um pequeno orifício na pele para a deposição do pigmento, essa abertura pode servir como porta de entrada para microrganismos, levando a infecções locais ou sistêmicas.”