CRIME

Tio de Michelle preso com pedofilia diz que pedia para pessoas pararem de mandar fotos, mas não era atendido

Gilberto Firmo, tio de Michelle Bolsonaro, passou por audiência de custódia nesse sábado (2) e foi liberado

Tio de Michelle preso com pedofilia diz que pedia para amigos pararem de mandar fotos, mas não era atendido (Foto: Reprodução)
Tio de Michelle preso com pedofilia diz que pedia para amigos pararem de mandar fotos, mas não era atendido (Foto: Reprodução)

Em audiência de custódia que aconteceu na manhã deste sábado, Gilberto Firmo Ferreira, tio de Michelle Bolsonaro que foi preso na sexta-feira (1º) com pedofilia no telefone celular, afirmou que as mídias presentes no aparelho eram enviadas por outras pessoas e que ele pedia para que parassem de mandar, mas não era atendido. Gilberto foi liberado e vai responder ao processo em liberdade, desde que obedeça algumas condições estabelecidas pela Justiça.

A prisão de Gilberto Firmo aconteceu em flagrante depois de a Polícia Federal cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás, e verificar que o e-mail dele era usado para compartilhar conteúdo criminoso. Na audiência de custódia, ele se justificou dizendo que não usa o endereço eletrônico faz tempo.

No entanto, ele admitiu que compartilhava os vídeos de pedofilia em um grupo de Facebook com outras cinco pessoas. Gilberto, que é surdo, depôs na audiência de custódia com auxílio de um intérprete de Libras.

Entre as medidas que o homem terá que respeitar para manter o direito de responder ao proceso em liberdade está a obrigação de comparecer a todos os atos do processo, a de manter o endereço atualizado e a proibição de se ausentar do Distrito Federal, onde mora, por mais de 30 dias.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, sobrinha de Gilberto, se manifestou neste sábado dizendo que considera o crime vergonhoso e frisando que ela tem um longo histórico de defesa das crianças e das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ela defendeu que, se a prática criminosa for comprovada, o tio merece ter uma punição exemplar.

Leia também