REAÇÃO

Trio é suspeito de matar traficante após ameaça por dívida de droga em Anápolis

Três pessoas foram presas, na manhã de quarta-feira (18), suspeitas de matarem um suposto traficante…

Três pessoas foram presas suspeitas de matarem um suposto traficante após uma delas ser ameaçada por conta de dívida de drogas, em Anápolis. (Foto: reprodução)

Três pessoas foram presas, na manhã de quarta-feira (18), suspeitas de matarem um suposto traficante após uma delas ser ameaçada de morte por conta de dívida de drogas, em Anápolis. A vítima identificada como Jonas de Aquino Gomes, vulgo “Neguinho”, foi morta a pauladas em fevereiro de 2019, no Setor Recanto do Sol, na mesma cidade.

Conforme informações repassadas pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH de Anápolis), as apurações apontam que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas e cobrava devedores de maneira violenta, com ameaças e humilhação.

No dia 6 de fevereiro do ano passado, Jonas teria ameaçado um dos suspeitos identificado como J.C, de 29 anos, por conta de uma dívida de R$ 100. À época, o homem foi cobrado e ameaçado na frente de dois amigos e cúmplices no assassinato.

Após a ameaça, J.C., T. M.F.D, e C.G.S foram até a casa da vítima com pedaços de pau e uma barra de ferro. No local, Jonas foi morto com golpes na cabeça. Dois dos suspeitos confessaram o crime durante depoimento à Polícia. Um deles não possui passagens, enquanto os outros dois têm antecedentes por furto, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Depois do cumprimento dos mandados de prisão temporária, os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Anápolis, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles vão responder por homicídio.