Turbidez na água: Saneago anuncia ressarcimento de clientes em Anápolis
O crédito será aplicado diretamente nas faturas a partir de março de 2025
Em resposta às reclamações de consumidores de Anápolis sobre problemas relacionados à turbidez da água, a Saneago confirmou que realizará o ressarcimento dos clientes afetados. A compensação será feita de forma automática, por meio de créditos nas faturas, a partir das contas com vencimento em março de 2025.
Em comunicado, a Saneago explicou que técnicos trabalharam em uma série de ações para resolver o problema, atuando em todas as etapas do sistema de abastecimento – desde a captação até a distribuição da água. De acordo com a empresa, as reclamações relacionadas à turbidez foram solucionadas definitivamente no início de fevereiro, com agilidade e eficiência.
O processo de ressarcimento foi desenvolvido em conjunto com as agências reguladoras – a Agência Goiana de Regulação (AGR) e a Agência de Regulação Municipal (ARM) – e beneficiará aproximadamente 90% dos clientes da Saneago em Anápolis. A força-tarefa realizada pela empresa contou com o acompanhamento direto da Diretoria da Saneago, da Prefeitura de Anápolis e dos órgãos reguladores.