Turistas encontram câmera escondida em quarto de resort em Pernambuco
Câmera focava exatamente em frente a cama de casal
A Polícia Civil de Pernambuco abriu um inquérito para investigar a instalação de uma câmera de vídeo em frente à cama de um quarto de um flat em um resort localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Recife. A câmera foi descoberta por um casal de turistas de São Paulo que se hospedou no local entre os dias 13 e 17 deste mês.
De acordo com informações publicadas pelo portal Diário de Pernambuco, o casal registrou uma queixa na última terça-feira (16), mas ainda não foi formalmente ouvido pela PC.
O casal percebeu que uma tomada que fica ao lado da cama não permitia o acesso de nenhum conector. Então, as vítimas decidiram prestar mais atenção e verificaram que, dentro da tomada, havia uma câmera oculta que focava exatamente em frente a cama de casal.
O caso está sendo investigado como um crime de “registro não autorizado de intimidade sexual”, que aborda a “produção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de conteúdo com cenas de nudez ou atos sexuais ou libidinosos de caráter íntimo e privado sem a autorização dos participantes”. A pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.
Segundo o administrador do local, ele locou o imóvel e contratou uma empresa para administrar o empreendimento. Essa empresa é responsável por locar, pela segurança, e outros serviços. O administrador do resort nega que tenha instalado o equipamento.
A polícia apreendeu a câmera, que foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para identificar quem seria a pessoa que estaria recebendo as imagens captadas.
Alunos acham câmera escondida em banheiros de escola em São Paulo
Alunos do terceiro ano do ensino médio matriculados na Escola Estadual Oswaldo Cruz encontraram câmeras escondidas nos banheiros da instituição que fica na Mooca, zona leste de São Paulo. Os equipamentos estavam instalados entre os azulejos dos banheiros masculino e feminino. Continue lendo…