Veja o que Caiado disse sobre Bolsonaro escolher o filho Flávio para eleição presidencial
Caiado afirma que continua decidido a ser candidato a presidente, embora Bolsonaro tenha declarado apoio ao filho Flávio.
A decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília, de apoiar a candidatura do filho e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto em 2026 mexeu com o tabuleiro eleitoral e provocou reações dos atores envolvidos com o processo. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi um deles. Caiado se posicionou em um post nas redes sociais.
“É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro. Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, disse o goiano.
Caiado está filiado ao União Brasil, que deve formalizar uma federação com o PP nas eleições. Embora o acordo tenha o poder de tornar União e PP uma das maiores – senão a maior – força dessa eleição, o efeito colateral é que dentro dessa coalizão há políticos poderosos contrários ao lançamento da candidatura presidencial do governador.
Um deles é o senador Ciro Nogueira (PP), cujo projeto é, pelo que se especula nos bastidores, o de ser candidato a vice na chapa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ciro deu entrevistas afirmando que Caiado não tem viabilidade eleitoral e que o melhor seria unir a direita em torno do nome de Tarcísio.
Leia também
- Para aliados de Tarcísio, indicação de Flávio Bolsonaro à presidência ‘não une’ e pode não ser definitiva
- Flávio confirma que vai disputar Presidência em 2026: ‘Bolsonaro me conferiu a missão’
- ‘Rachadinha’, loja de chocolates e vigília: os casos em que Flávio Bolsonaro entrou na mira de investigações
- ‘Bolsonaro falou, está falado’, diz presidente do PL sobre escolha de Flávio para 2026