Vereador do PL é preso por manter menor como escrava sexual no MT
Thiago Bitencourt Ianhes também é médico e usava da profissão para se aproximar das vítimas

No último sábado (31), o médico e vereador de Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá, no Mato Grosso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL) foi eleito em 2022. Ele passou por audiência de custódia ainda no fim de semana e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
De acordo com a polícia, o delegado responsável pelo caso, foram apreendidas grande quantidade de imagens de abuso sexual infantil na casa e no consultório do parlamentar. Ainda segundo a Polícia Civil, grande do conteúdo teria sido produzido, armazenado e compartilhado pelo próprio Thiago, que usava a profissão de médico para ter acesso e se aproximar das vítimas em situações de vulnerabilidade.
Segundo o delegado Flávio Leonardo Santana, Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa também estaria se relacionando com uma menor e a submetendo a escravidão sexual. A adolescente de 15 anos se relacionada com o vereador desde que tinha 12 anos de idade e ainda era usada como instrumento para que o médico pudesse abusar de uma criança de apenas dois anos de idade.
As investigações seguem para localizar possíveis novas vítimas.
Líder do PL protocola requerimento de urgência de projeto da anistia pelo 8/1
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou no sistema da Casa o requerimento de urgência do projeto que prevê anistia aos condenados pelos ataques golpistas do 8 de janeiro. A decisão para levar ao plenário, no entanto, cabe ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Continue lendo…
- Vereador do PL alega inocência em relacionamento sexual com adolescente; leia