Vídeo: Guarda municipal quebra vidro de carro para resgatar cachorro em Joinville; tutor é preso
Animal ficou cerca de 1 hora dentro de automóvel

Um guarda municipal quebrou o vidro de um carro com o braço para resgatar um cachorro preso dentro do veículo sob forte calor em Joinville, no norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (2). O tutor do animal foi preso em flagrante por maus-tratos, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Fábio Baja.
A decisão de quebrar o vidro foi tomada após o cão parar de responder aos chamados dos guardas e da população que acompanhava a situação. A temperatura na cidade ultrapassava os 30°C no momento do resgate, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.
- Cachorro caramelo resgata ‘cãopanheiro’ em pet shop de Itauçu
De acordo com imagens das câmeras de monitoramento, o tutor do animal estacionou o veículo às 12h09 e só retornou por volta das 13h20, quando o cachorro já havia sido resgatado. O delegado afirmou que o animal ficou dentro do carro até perto das 13h.
Após o resgate, uma guarda municipal manteve o cão hidratado antes de encaminhá-lo ao Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) para avaliação. O cachorro chegou ao local com a temperatura corporal próxima de 40°C e passou por procedimentos para controle térmico. Seu estado de saúde é considerado estável.
Vídeo: Guarda municipal quebra vidro de carro para resgatar cachorro em Joinville; tutor é preso
PM quebra janela de carro na região da 44 para salvar cachorro deixado pela dona
Em janeiro do ano passado um policial militar quebrou o vidro de um carro na região da 44 para resgatar um cachorro que estava trancado dentro do veículo. Segundo a PM, o animal estava no interior do carro há cerca de 1 hora, visivelmente sofrendo devido ao calor intenso. Assista ao vídeo!
*VIA EXTRA