Vídeo mostra momento em que avião cai e explode em avenida de São Paulo
Aeronave se chocou contra um ônibus no momento do acidente
Na manhã desta sexta-feira (7/2), uma câmera de segurança da Prefeitura de São Paulo registrou o momento em que um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda. A gravação mostra o instante em que o avião do modelo King Air F-90 cai e explode, levantando uma cortina de fumaça preta enquanto as chamas se espalham. Outros vídeos compartilhados nas redes sociais mostram feridos e fogo no local.
Avião cai e explode em avenida de São Paulo; vídeos
Vídeo mostra momento que avião cai e explode em avenida de São Paulo
— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) February 7, 2025
Saiba mais: https://t.co/Ae8kfWs6hM pic.twitter.com/C6bvRqdFUK
📰 Avião de pequeno porte acaba de cair na Avenida Marquês de São Vicente (Barra Funda, São Paulo).
— Marco Alves (@LosPalestrinos) February 7, 2025
Até o momento, foram confirmados as mortes de duas pessoas. pic.twitter.com/4GCMUSQojM
Misericórdia
— Perola (@Perola461129) February 7, 2025
Não sobrou nada do avião
Av Marquês de São Paulo zona Oeste de SP pic.twitter.com/islazktAdZ
🌩
— O Despertar👽🛸 💫 (@AnnaMonteiroAn1) February 7, 2025
🚨🇧🇷🛩🖤
Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte nesta (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo. Pelo menos seis pessoas foram socorridas com ferimentos. pic.twitter.com/1VZMtFbCe7
Tragédia na Avenida Marquês de São Vicente, São Paulo
— Weslei Nothingface 🎸 (@wnothingface) February 7, 2025
Avião caiu na via! #BarraFunda pic.twitter.com/3UHHTAYVWh
Queda de avião na Barra Funda, em São Paulo
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois corpos carbonizados foram encontrados dentro da aeronave e um motociclista que passava pela via foi atingido por um dos destroços e ficou ferido.
A aeronave se chocou contra um ônibus que pegou fogo. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida.
O avião teria decolado do Campo de Marte com destino à cidade de Porto Alegre quando teria tentado fazer um pouso de emergência na pista da avenida Marquês de São Vicente.
Piloto grava vídeo minutos antes de acidente com avião agrícola em Goiás
O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, gravou um vídeo minutos antes do acidente com avião agrícola que tirou sua vida em Quirinópolis, Sudoeste de Goiás. Na filmagem enviada a um amigo, a vítima mostra o painel da aeronave, que mais tarde colidiu contra um cabeamento de para-raios em uma lavoura de cana-de-açúcar situada a cerca de 1 km do aeroporto municipal. Veja aqui!