Novo treinador

Vila Nova encaminha acerto com Claudinei Oliveira, que indica atacante ex-seleção e zagueiro

Em meio a cinco nomes que pairavam no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova definiu…

Claudinei Oliveira, durante passagem pelo Sport
Após passagem pelo Sport, em que quase conseguiu o acesso, Claudinei Oliveira acerta com o Vila Nova. Foto: Rafael Bandeira - SCR

Em meio a cinco nomes que pairavam no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova definiu o seu treinador para 2023: Claudinei Oliveira. O profissional, de 53 anos, acumula passagens por grandes clubes do cenário nacional e será a sua terceira passagem no futebol goiano, sendo que as duas primeiras foram no Goiás. Por último esteve no Sport, com quem chegou até as últimas rodadas com chance de acesso, mas terminou na sétima colocação. O clube pretende oficializar na próxima semana.

Natural de Santos, foi justamente na equipe paulista que começou a sua carreira, onde se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo profissional, treinou o Peixe e depois passou por Goiás (duas vezes), Athletico Paranaense, Vitória, Avaí, Chapecoense, Sport, entre vários outros. Nesta temporada, a frente do Leão da Ilha, foram 18 jogos, com nove vitórias e antes defendeu o Operário Ferroviário, somando 36 confrontos na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

A informação da contratação do treinador foi publicada inicialmente pela PUC TV, que também indicou que Claudinei Oliveira pediu a chegada de dois atletas: Vagner Love e Fábio Alemão. A dupla estava no Sport e o Vila Nova irá buscar o acerto, mas o primeiro nome é o mais complicado, já que marcou sete gols e deu uma assistência em 17 partidas e terminou em alta na temporada, após ficar duas temporadas e meia fora do Brasil.

Para a zaga, Fábio Alemão é uma opção mais viável. O jogador, de 26 anos, está na mira de Claudinei Oliveira, com quem teve oportunidades, mas terminou as últimas rodadas da Série B como reserva. Foram 23 jogos disputados com a camisa do Sport em 2022 e nenhum gol marcado. Ele foi formado nas categorias de base do Internacional e também passou por Paysandu, Bahia, Pelotas e Operário Ferroviário.