Decisão

Vila Nova vence o Brasiliense no OBA e chega ao segundo ano consecutivo na final da Copa Verde

Pelo segundo ano consecutivo, o Vila Nova está na final da Copa Verde. Após perder…

Kaio Nunes comemorando o primeiro gol do Vila Nova
Kaio Nunes abriu o marcador para o Vila Nova na vitória contra o Brasiliense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Pelo segundo ano consecutivo, o Vila Nova está na final da Copa Verde. Após perder para o Remo na última temporada, o Tigre se “vingou” da semifinal de 2020 quando foi eliminado pelo Brasiliense. O Tigre recebeu o Jacaré na tarde deste sábado (12) e levou a melhor por 2 a 1, com gols de Kaio Nunes e Diego Tavares, enquanto Tobinha descontou para os visitantes. Agora, o time goiano aguarda por Paysandu ou São Raimundo-AM.

Valendo uma vaga na final, o treinador Allan Aal realizou duas mudanças no time titular, enquanto Luan Carlos repetiu a escalação. Com o apoio da torcida, o Vila Nova começou melhor e teve a primeira chance do jogo nos pés de Diego Tavares, que saiu de frente para o gol, mas acabou mandando por cima. Minutos depois Alex Silva cruzou pelo lado direito, Sucuri saiu mal do gol e Kaio Nunes se antecipou para cabecear para o fundo da rede.

Após o gol sofrido, o Brasiliense começou a sair de trás, subiu a linha de marcação e não demorou para chegar ao empate, com a ajuda de uma falha colorada. O atacante Tobinha recebeu dentro da grande área, finalizou em cima da marcação, a bola subiu e a zaga do Tigre parou, mas o jogador correu e antes dela cair pegou de primeira e mandou sem chances para Tony.

Na virada para o segundo tempo, o Vila Nova voltou a frente do placar. Willian Formiga conduziu pelo meio e tocou para Neto Pessoa, que fez a parede e tocou de primeira para Diego Tavares, o atacante puxou para a perna direita e bateu forte, Sucuri tocou na bola, mas ela só parou no fundo da rede. A torcida Colorada voltou a comemorar com o gol marcado.

Após o segundo gol do Vila Nova, o Brasiliense assustou, com uma finalização de Zotti na trave. Na sequência, o Tigre voltou a balançar as redes, com um gol de cabeça de Neto Pessoa, mas a arbitragem assinalou o impedimento e anulou. O Jacaré pressionou na reta final e assustou em algumas oportunidades, mas parou no goleiro Tony, que confirmou a classificação do Colorado.