“Vivo e com agenda cheia”: Inri Cristo nega boatos de morte e segue em missão divina
Ele utilizou as redes sociais para desmentir fake news
Diferente do que circularam em algumas mensagens apressadas na internet nesta Semana Santa, Inri Cristo, está vivo. Aos 77 anos, o líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (Soust) desmentiu, com muita serenidade e lucidez, os rumores de que teria morrido na Sexta-Feira Santa.
“Para desespero dos inimigos da verdade, INRI CRISTO está vivo cumprindo sua missão. Missão esta de ensinar o ser humano a se conectar diretamente com o ETERNO, SENHOR da vida e do destino”, declarou o perfil oficial da Soust no Instagram, onde os seguidores acompanham as atividades do autoproclamado messias diretamente de sua sede em Brasília.
Nascido Álvaro Thais, Inri fundou a Soust em 1982. Desde então, lidera a comunidade com doutrinas próprias, um estilo de vida recluso e convicção inabalável de que é a reencarnação de Jesus Cristo — missão que leva a sério, ainda que nem todos os apresentadores de auditório dos anos 90 e 2000 tenham levado.
Foi nesse período que ele conquistou fama nacional com aparições em programas de TV que os mais nostálgicos talvez recordem com certo espanto (ou fascínio). Por muitos anos, foi uma de suas orações que abriu a edição radiofônica do Pânico, na Jovem Pan. Em outros momentos, lá estava ele, firme e forte na Luciana Gimenez, da Rede TV e nos programas dominicais do SBT.
Em 2024, Inri obteve na Justiça o direito de ser oficialmente chamado pelo nome que escolheu com base na sigla INRI — Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, expressão em latim colocada sobre a cruz de Jesus para indicar sua condenação como “Rei dos Judeus”. Já o título “Cristo” vem do grego e significa “o ungido”.
Apesar dos boatos, Inri segue com saúde, hábito de sandálias e a missão intacta. E, ao que tudo indica, com muitos seguidores — nas redes sociais e fora delas — prontos para desmentir qualquer fake news antes do terceiro dia.