10,8% dos casos de Covid-19 de Goiás são de Aparecida
O município é o segundo maior em população do estado; Goiânia, a maior cidade de Goiás, detêm 26,1% de contaminações
Aparecida tem 10,8% do número de casos confirmados de Goiás. O último boletim epidemiológico publicado pela Administração Municipal registra 65209 contaminações por Coronavírus na cidade. O município é o segundo mais populoso do estado. Goiânia, a maior cidade de Goiás, detêm 26,1% de contaminações. Goiás já registrou 598.432 casos da infecção.
A cidade apresentou 169 novos casos da doença nas últimas 24 horas, o maior número desde o dia 28 de abril. A média móvel de novos casos está em 133 novas detecções diárias, com tendência de estabilidade na curva.
O número de mortes por complicações da doença em Aparecida é de 1248 pessoas. O número representa 7,4% do total de casos de Covid-19 que evoluíram para óbitos em todo estado. A média móvel de mortes causadas pela infecção apresenta tendência de estabilidade em 3,5 mortes diárias.
Acompanhe a evolução de óbitos e casos de Covid-19 no município:
Matriz de Risco
A matriz de risco do modelo de isolamento social por escalonamento regional no município está indicada como risco estável, indicado pelo cenário verde, para transmissão da Covid-19. O índice é composto por quatro cenários de risco (estável, moderado, alto e altíssimo).
No atual cenário, duas, das dez macrorregiões, fecham uma vez por semana, entre segunda e sexta-feira. A análise da matriz de risco é baseada em oito indicadores com destaque para a taxa de ocupação de leitos de UTIs e a taxa de transmissão da infecção no município.
Terceira Onda
De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Goiás está entre os 17 estados brasileiros com pelo menos uma Macrorregião de Saúde com alta tendência de aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) nas próximas três ou seis semanas. Ou seja, nos próximos dias poderá haver um aumento na quantidade de internações por complicações da Covid-19 seguido pelo crescimento no número de óbitos por compplicações da doença.