ZONA RURAL

27 anos foragido: condenado por homicídio é preso com identidade falsa em Cristalina

Homem foi condenado por homicídio qualificado contra a ex-companheira, em Silvânia

27 anos foragido: condenado por homicídio é preso com identidade falsa em Cristalina
27 anos foragido: condenado por homicídio é preso com identidade falsa em Cristalina (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu no domingo (25), em Cristalina, um homem que estava foragido há 27 anos por homicídio qualificado contra a ex-companheira. O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) cumpriu mandado de prisão definitiva do condenado que vivia na cidade com uma identidade falsa.

Segundo a corporação, o crime aconteceu em 4 de junho de 1997, em Silvânia. À época, ele atirou contra a vítima três vezes, pois não aceitava o término do relacionamento. Ele chegou a ser preso preventivamente, mas fugiu da prisão e permaneceu foragido até este momento. O Tribunal do Júri de Silvânia o condenou a 18 anos de reclusão, à época.

Para se manter distante das autoridades e não cumprir a pena, o homem passou a viver na zona rural de Cristalina e usar um nome falso. Quando localizado, ele tentou enganar os agentes e apresentou o documento fraudulento. Contudo, os policiais sabiam se tratar do indivíduo.

Foi, então, lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo uso de documento falso e cumprido seu mandado de prisão pelo homicídio qualificado consumado. A identidade do réu não foi divulgada.

LEIA TAMBÉM:

PRF prende idoso que transportava armas em ônibus na BR-040, no Distrito Federal