3,7 mil empresários goianos pedem empréstimo ao governo em 14 dias
Programa oferece crédito a juros zero

O governo de Goiás já recebeu 3.673 propostas de empréstimo em 14 dias em vigor do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame), criado para fornecer linhas de crédito com juros zerados a pequenos empresários e microempreendedores. As linhas de crédito são operacionalizadas pela Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), com opções de R$ 5 mil e até R$ 50 mil e carência de seis meses e até 36 meses para pagamento.
De acordo com a GoiásFomento, das quase 3,7 mil propostas, 434 são de pessoas físicas e 3.239 de pessoas jurídicas. A agência informou que a alta demanda pelo programa também foi verificada na quantidade de visitantes do site da instituição financeira que, chegou a 55.533 entre os dias 20 a 29 de março. “Desse total, 8.652 preencheram formulários com manifestação de interesse”, esclareceu.
O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, afirmou que o Peame tem boa aceitação do público e disse que tem recebido solicitações de várias categorias do setor produtivo para treinar seus representantes na orientação do passo a passo para concessão de crédito. “O programa teve uma repercussão muito grande, vale lembrar que é inédito no Brasil”, destaca.
Os interessados nas linhas de crédito do Peame devem buscar atendimento por meio do site www.goiasfomento.com ou pelo telefone (62) 3216-4900. Outros canais para informação são: Sebrae-GO: 0800-570-0800, Sociedade Garantidora de Crédito: (62) 3237-2643, e, ainda, os correspondentes de crédito ou os parceiros que participaram do treinamento.
Vale destacar que donos de bares e restaurantes ganharam, inclusive, um canal exclusivo de atendimento para o acesso ao crédito.