Tráfico

6 pessoas são presas suspeitas de matar jovem e incendiar corpo por dívida de drogas, em Goiânia

A Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de ter envolvimento na morte de Pedro Moreira…

Seis pessoas são presas suspeitas de matar e atear fogo em jovem por dívida de drogas
Seis pessoas são presas suspeitas de matar e atear fogo em jovem por dívida de drogas (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de ter envolvimento na morte de Pedro Moreira da Silva Neto, de 23 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado às margens da BR-060, entre os setores Parque Oeste Industrial e a Vila Canaã, em Goiânia. De acordo com a corporação, o jovem era usuário de drogas e foi morto por uma dívida de R$ 1 mil no último dia 28 de junho. A prisão dos investigados foi efetuada na quinta-feira (15), em Goiânia e Trindade.

Após encontrar o corpo envolto em pneus sujos com combustível usados para “alimentar” o fogo, a polícia solicitou o pedido de DNA e descobriu que se tratava da vítima. A corporação teve acesso ao celular do rapaz pelo qual constatou agendamento de um PIX no valor de R$ 1 mil, o qual tratava-se de um pagamento por dívida de drogas.

Pedro havia comprado os entorpecentes, mas não tinha dinheiro para pagar. Os investigados começaram a cobrar dos familiares do rapaz, mas os parentes acreditaram se tratar de golpe e não efetuaram pagamento algum. Por fim, Pedro agendou o pagamento para uma data futura e enviou o comprovante para os suspeitos, mas os investigados não aceitaram a previsão de pagamento.

Duas mulheres e quatro homens foram presos por associação criminosa, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Um dos suspeitos já estava preso por outro crime. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residenciais dos investigados. Drogas e objetos que podem auxiliar na investigação foram apreendidos.

A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas.

LEIA MAIS

Supostos traficantes são presos suspeitos de roubar usuário de drogas em Goiânia

Suspeito de matar homem com 22 facadas por dívida de drogas é preso em Alexânia

Homem cobra dívida de droga e é morto pelo primo do devedor, em Aparecida

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira