Golpista é preso em Professor Jamil após enganar vítimas com falsa venda de imóveis
Estima-se que os prejuízos ultrapassem os R$ 100 mil
Um homem foi preso nesta quarta-feira (15) em Professor Jamil, suspeito de aplicar golpes na venda de imóveis. Segundo a investigação, ele anunciava propriedades e realizava negociações fraudulentas, recebendo dinheiro sem realizar a transferência dos itens. Em um dos casos, o investigado recebeu um carro como parte do pagamento, repassou o veículo a outra pessoa e, posteriormente, vendeu o mesmo imóvel novamente. Estima-se que os prejuízos ultrapassem os R$ 100 mil.
O delegado responsável pelo caso, Igomar de Souza, informou que, segundo as apurações, o investigado atuava sozinho e que, até o momento, duas pessoas foram identificadas como vítimas. As autoridades, porém, continuam investigando se há outras pessoas envolvidas e mais pessoas afetadas. De acordo com o delegado, os crimes ocorreram recentemente e incluem, por exemplo, a venda de um imóvel do qual o suspeito possuía 25% dos direitos, proveniente de um espólio.
A investigação aponta que o homem, de 30 anos, anunciava os imóveis pelo Facebook e atraía as vítimas oferecendo valores atrativos. Ele possui extensa ficha criminal, com registros por outros crimes patrimoniais.
Diante das evidências e do risco de novas fraudes, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, autorizada pela Justiça. O investigado foi localizado na casa de um familiar em Professor Jamil e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM: