NA MIRA

A exemplo da Alego, vereador quer convocar presidente da Equatorial para explicações

Segundo o parlamentar, não se trata de um convite, mas uma convocação para que Lener Jayme explique sobre as constantes quedas de energia

Secretário de Finanças confirma ida à Câmara de Goiânia para esclarecimentos
Secretário de Finanças confirma ida à Câmara de Goiânia para esclarecimentos (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)

O vereador Paulo Magalhães (UB) disse que irá convocar o presidente da Equatorial, Lener Jayme, para audiência pública na Câmara Municipal. A intenção é ouvir sobre a qualidade da distribuição de energia em Goiânia nos últimos meses.

Segundo o parlamentar, não se trata de um convite, mas uma convocação para que Lener Jayme explique sobre as constantes quedas de energia que ocorreram principalmente durante a forte onda de calor no último mês.

“O requerimento foi assinado por 28 vereadores. Ainda vamos definir a data em que ele deverá comparecer à Câmara Municipal”, diz.

Legislativo pressiona Equatorial por quedas de energia

Na semana passada, os deputados estaduais aprovaram, na Assembleia Legislativa de Goiás, requerimento para convite de audiência pública com a Equatorial. A reunião está marcada para o dia 31 de outubro e deve contar com presença de representantes estadual e nacional da empresa.

No legislativo estadual, a pressão é ainda maior, já que há promessa, por parte do deputado Gugu Nader (Agir), em seguir adiante na proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia para investigar a empresa. “Eles fizeram um compromisso. Eu paralisei a coleta de assinaturas e já temos 17 assinaturas [de deputados]… Nem a poda das árvores nas redes de transmissões estão sendo feitos”, disse Gugu.