Acidente com caminhão de dupla sertaneja: 16 ficam feridos, mas 14 tiveram alta
Nenhuma das vítimas corre risco de morte
A prefeitura de Itaberaí informou que 16 pessoas precisaram de atendimento após um acidente com atropelamento que envolveu um caminhão-baú que transportava equipamentos de uma dupla sertaneja nas imediações do Espaço de Eventos Dorival José da Silva, no município, na madrugada deste domingo (17). Conforme comunicado, 13 receberam alta logo após os primeiros cuidados e outras três foram encaminhadas para Goiânia, onde seguem em acompanhamento médico especializado, sendo que uma delas já teve alta. “Felizmente, nenhuma delas corre risco de morte”, completa a nota.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi acionado por volta das 2h. Ainda sobre o caso, o caminhão da equipe da dupla Diego & Victor Hugo atingiu parte da estrutura de banheiros químicos do show, o que provocou pânico entre os presentes. A apresentação que acontecia no momento precisou ser encerrada. O Mais Goiás tentou contato com a equipe que representa os artistas, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
A ação contou também com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e brigadistas do evento. Ainda conforme os Bombeiros, o motorista teria passado mal enquanto manobrava o veículo, o que o fez perder o controle do caminhão e causar o acidente.
O homem também recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado ao hospital. Durante a abordagem, ele chegou a fazer teste do bafômetro, que deu negativo. A Polícia Militar fez o isolamento da área para o trabalho das equipes de resgate.
Nota completa da prefeitura de Itaberaí:
“A Prefeitura de Itaberaí manifesta sua solidariedade às vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (17), envolvendo uma carreta que, após o motorista passar mal, colidiu com estruturas no local e atingiu algumas pessoas.
Imediatamente, todas as vítimas receberam atendimento ágil e humanizado no Hospital Municipal, graças à dedicação e competência da equipe de saúde — médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais — que atuaram com prontidão e responsabilidade.
Das 16 pessoas atendidas, 13 receberam alta após os primeiros cuidados. Outras 3 foram encaminhadas para Goiânia, onde seguem em acompanhamento médico especializado, sendo que 1 delas já teve alta.
Felizmente, nenhuma delas corre risco de morte.
Reiteramos nossa gratidão à equipe do Hospital Municipal pelo trabalho exemplar e reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população, inclusive em situações emergenciais como essa.”