CRIME EM 2022

Acusado de atropelar motorista de app em Goiânia após briga de trânsito vai a júri popular

Denunciado vai responder por tentar matar condutor e dois passageiros

Acusado de atropelar motorista de app em Goiânia após briga de trânsito vai a júri popular
Acusado de atropelar motorista de app em Goiânia após briga de trânsito vai a júri popular (Foto: Divulgação - TJGO)

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara acolheu denúncia do Ministério Público na terça-feira (16) e decidiu que o réu Gustavo Henrique de Andrade Dias vai a júri por tentar matar três pessoas após uma discussão de trânsito no Setor Center Ville, em Goiânia. Conforme a decisão, o acusado vai responder por tripla tentativa de homicídio qualificado e pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada. Uma vítima chegou a ser atropelada, mas sobreviveu.

Consta nos autos que, em 18 de novembro de 2022, a vítima Wagner Stefan Eustáquio Silva, motorista de aplicativo, se envolveu em um acidente e atingiu o veículo do suspeito. O trabalhador transportava os passageiros Matheus Matioly Lima Martins e Américo Serra da Silva.

Após a batida, ambos desceram dos veículos. Gustavo, então, exigiu que o motorista de aplicativo fosse com ele até uma oficina, o que foi recusado, uma vez que Wagner estava em uma corrida e precisava deixar os passageiros no local acordado.

Segundo Matheus e Wagner, o suspeito, aparentemente sob efeito de entorpecentes, passou a fazer ameaças. Eles, então, seguiram viagem, sendo seguidos por Gustavo, que acertou a traseira do carro da vítima em determinado momento.

Matheus e Américo, então, pediram para descer e foram até o carro do denunciado para tentar finalizar a discussão com o condutor e resolver a situação. Após a conversa, quando viraram de costas, o acusado jogou o veículo sobre eles, atingindo Wagner. Os outros dois conseguiram escapar, enquanto o suspeito saiu em alta velocidade sem prestar socorro. O motorista de aplicativo foi atendido pelos bombeiros e sobreviveu.

A data do júri ainda não foi definida. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do acusado, mas mantém o espaço aberto.

LEIA TAMBÉM:

TRT-GO nega indenização à viúva de caminhoneiro devido ao comportamento da vítima