VERSÃO

Acusado de matar sogro em farmácia de Goiânia diz que foi ameaçado pela vítima

Fala foi dada durante audiência de instrução

Acusado de matar sogro em farmácia de Goiânia diz que foi ameaçado pela vítima
Acusado de matar sogro em farmácia de Goiânia diz que foi ameaçado pela vítima (Foto: Reprodução)

Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, acusado de matar o sogro em uma farmácia de Goiânia, em 2022, mudou a versão do crime e disse que foi ameaçado pela então namorada, Kênia Yanka Leão, e o pai dela, João do Rosário Leão. A fala foi dada durante audiência de instrução – procedimento que ocorre antes do formato de julgamento ser definido, sendo que este que pode ser o tribunal do júri.

“Eu estava no celular e ela ameaça que vai mandar matar eu e minha mãe, que é o momento que eu entro na farmácia, ‘viro a chave’ e saio daquela forma”, responde ao promotor de Justiça e continuou: “Na verdade [entrei na farmácia], não sei se era para matar ou o que para acontecer. Eu não tinha intuito de nada. Só entrei por impulso.” Ele relevou que estava no telefone com a filha da vítima pouco antes do crime e que teria ido ao local para encontrá-la.

Ainda segundo ele, a vítima o ameaçou durante todo o relacionamento. “Ele me ameaçou diversas vezes em nossa relação. Já aconteceu dele sacar o revólver [e dizer] ‘eu estou doido para derrubar um cara e esse cara é você’. Eu tinha medo do João. Era uma pessoa hostil. Sempre respeitei ele, mas temia muito.”

Inicialmente, a versão era que o acusado teria matado a vítima por causa de um boletim de ocorrência que o sogro teria registrado contra ele. A filha da vítima, Kênia Yanka Leão, negou qualquer ameaça a uma rádio local.

Em relação ao crime, no final da manhã de 27 de junho do ano passado, Felipe Gabriel entrou em uma farmácia localizada na avenida T-4, no setor Bueno, e matou a tiros João do Rosário Leão, conforme a denúncia. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, que ocorreu na frente da filha gestante. Depois, ele salta sobre o balcão e atira novamente, fugindo em seguida.

A vítima chegou a ser socorrida e levada em estado grave para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), mas não resistiu e faleceu algumas horas depois.