HOMICÍDIO

Acusados de matar adolescente e esconder o corpo em Palmeiras deixam a prisão

Os três acusados de matar Wanderson Chaves Leite, de 17 anos, foram liberados do presídio…

Acusados de matar adolescente por achar que ele furtou celular são soltos em Palmeiras de Goiás
Acusados de matar adolescente por achar que ele furtou celular são soltos em Palmeiras de Goiás (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Os três acusados de matar Wanderson Chaves Leite, de 17 anos, foram liberados do presídio municipal de Palmeiras de Goiás, entre os dias 11 e 17 desse mês. Os três foram presos no dia 28 de novembro após a polícia encontrar o corpo do adolescente enterrado em uma fazenda de Cezarina.

O Ministério Publico de Goiás apontou Hélio de Oliveira Gomes como o principal suspeito pela morte do rapaz. Porém, o advogado de Hélio argumenta que a participação do acusado foi somente na ocultação do corpo. “Ele foi acusado de ocultação de cadáver, não de homicídio. E como ocultação de cadáver não alcança o limite mínimo para decretar a prisão preventiva, ele foi solto”, explica o advogado Ricardo Naves.

Homem suspeitou que adolescente tinha furtado celular

Após o Poder Judiciário aceitar a denúncia do MP, a prisão domiciliar de Hélio foi autorizada. O homem de 35 anos confessou que matou o adolescente após sentir falta do celular e suspeitar que o jovem havia furtado o aparelho. A versão dele ainda não foi apresentada para o juiz.

Os outros dois envolvidos teriam auxiliado Hélio a esconder o corpo que foi enterrado com a ajuda de uma retroescavadeira. Uma quarta pessoa também foi denunciada pelo Ministério Público, mas essa não ceifou a ser presa.

Relembre o caso

Hélio e Wanderson se conheceram em um bar no dia 24 de outubro. O adolescente e um amigo pegaram carona com o acusado para irem para casa. O amigo de Wanderson foi deixado em casa. No trajeto para a casa do adolescente, Hélio, que apresentava sinais de embriagues, não encontrou o celular e suspeitou que o jovem havia furtado o aparelho.

Os dois teriam discutido dentro do veículo, momento em que hélio apontou uma arma para a cabeça do rapaz. O homem então, levou o jovem para um galpão onde o matou a tiros de espingarda e chamou os outros três envolvidos para ajudar a esconder o corpo.

O corpo do adolescente foi encontrado um mês após o crime enrolado em lonas e enterrado a 8 metros de profundidade.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Corpo encontrado em Cezarina é do adolescente que desapareceu em Palmeiras de Goiás, conclui PC

Homem rouba carro e ‘sequestra’ passageiro que dormia no banco de trás do veículo nos EUA

Homem mata amigo esfaqueado e abandona corpo queimado em lote baldio, em Valparaíso

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt