NOVA DATA

Adiado desde março, vestibular da UEG com 3,2 mil vagas, será realizado em 30 de maio

Adiado desde março por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, o vestibular 2021/1 da…

Professores e alunos questionam transparência na eleição da UEG
Professores e alunos questionam transparência na eleição da UEG (Foto: divulgação)

Adiado desde março por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, o vestibular 2021/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) ganhou nova data de realização. Nesta quarta-feira (6), a instituição divulgou que as provas serão feitas de forma presencial no próximo dia 30 de maio. O certame visa preencher mais de 3,2 mil vagas em diversos cursos.

De acordo com a UEG, dez dias antes da data prevista para a aplicação das provas, será realizada uma nova consulta, junto à Secretaria da Saúde de Goiás (SES), sobre a viabilidade sanitária para a realização do certame. Conforme explica a instituição, a consulta visa garantir que o processo seletivo ocorra da forma mais segura possível, dentro do contexto da pandemia.

Além das provas do vestibular tradicional, haverá ainda o processo seletivo especial para refugiados e portadores de visto/acolhido humanitário em 2021.

O edital do Vestibular 2021/1 e o cronograma retificado podem ser acessados no site (confira aqui). Os interessados também podem solicitar mais informações pelo email: [email protected].

Vagas

Ao todo, são oferecidas 3.264 vagas distribuídas em 87 turmas de 31 cursos de diversas áreas do conhecimento, como engenharia civil, letras, enfermagem, pedagogia, direito, educação física, história e farmácia. Cada uma das 87 classes terá, ainda, duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.