Adolescente de 14 anos é morto a tiros em Catalão; trio suspeito é detido
Entre os detidos estão dois menores e um homem de 27 anos; investigação avalia tiro acidental
Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (2), suspeitas de envolvimento na morte de um adolescente de 14 anos, atingido por disparos de arma de fogo dentro de uma residência no bairro Castelo Branco, em Catalão, no Sudeste Goiano. Entre os detidos estão dois menores de idade e um homem de 27 anos, apontado pelas investigações iniciais como responsável por dar fuga ao adolescente que efetuou o disparo. A Polícia Civil apura se o tiro que matou a vítima foi intencional ou acidental.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o garoto já estava sem vida quando a equipe chegou no local. Parentes informaram aos militares que o jovem não morava naquele endereço e vivia em outro setor. Equipes do 18º Batalhão, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e o serviço de Inteligência também foram acionados. Com apoio da Polícia Civil, os investigadores conseguiram localizar dois adolescentes suspeitos no bairro Mãe de Deus ainda na mesma noite. Já o terceiro envolvido, um adulto, foi capturado no bairro Pontal Norte.
Segundo as apurações preliminares, o suspeito teria auxiliado o menor apontado como autor do tiro a deixar o local logo após o crime. A fuga teria sido feita em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, que acabou sendo encontrada posteriormente no bairro Vila Liberdade.
Leia mais
- Adolescente de 13 anos morre afogado em córrego de Aparecida de Goiânia
- ‘Lutinha’ entre adolescentes termina com morte de garoto de 14 anos em Goianira
Ao realizarem a vistoria no veículo, os policiais localizaram sete munições calibre .38 guardadas no bagageiro. O material foi apreendido e encaminhado para a perícia, que deve contribuir para o avanço das investigações.
A Polícia Civil trabalha com mais de uma linha de apuração e não descarta a possibilidade de que o disparo tenha ocorrido de forma acidental. O esclarecimento da dinâmica do caso dependerá da análise pericial e dos depoimentos colhidos.
Os dois adolescentes permanecem apreendidos e o homem segue preso em flagrante. Todos foram levados para a Central de Flagrantes de Catalão, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário. O inquérito segue em andamento.
Leia também